Rio de Janeiro

Papa é recebido por atletas no Palácio da Cidade

O papa Francisco foi recebido pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB) e pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), além de esportistas como Carlos Alberto Parreira, Zico e jogadoras da seleção de vôlei no Palácio da Cidade. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, entregou uma camiseta de presente ao papa.

Na chegada a sede da Prefeitura do Rio, Francisco abençoou o ex-jogador da seleção brasileira de basquete, Oscar Schmidt. O atleta, que se ajoelhou diante do pontífice, está atualmente em tratamento contra um câncer.

O pontífice participou de solenidade para receber as chaves da cidade e abençoar as bandeiras olímpicas. Após a bênção, o papa Francisco fez um breve discurso, de poucas palavras. Cumprimentou os convidados e pediu que rezassem por ele, a exemplo do que disse em Aparecida aos fiéis.

O papa segue agora de papamóvel para a Favela da Varginha. Chove bastante, mas muitos fiéis acompanham o trajeto, seguido por batedores.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.