Pancadas de chuva devem atingir grande parte do País

As pancadas de chuva voltam a atingir hoje boa parte do País, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). O dia será nublado e com pancadas de chuva no sul do Rio Grande do Sul, oeste e norte de Mato Grosso, Acre, Rondônia, sul do Amazonas, do Pará, do Maranhão e no Tocantins. Em algumas localidades dessas áreas poderá chover forte.

No sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro, sul de Goiás, no norte do Estado gaúcho e no oeste e sul de Santa Catarina haverá pancadas de chuva de forma localizada a partir da tarde. O dia deverá ter sol e poucas nuvens na faixa litorânea que vai do nordeste do Estado catarinense até o Espírito Santo.

No centro-norte de Minas, centro da Bahia e no interior de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e de Sergipe, a nebulosidade estará variável. Nas demais áreas do Nordeste, o sol também aparecerá, mas com possibilidade de pancadas de chuva isoladas.

São Paulo

A manhã de hoje começou com poucas nuvens na capital paulista e, ao longo do dia, o tempo segue ensolarado e com temperaturas em elevação. No período da tarde são esperadas pancadas de chuva típicas da estação e que podem ser fortes em alguns bairros, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Por conta da presença do sol, as temperaturas se elevam bastante e as máximas chegam aos 32ºC durante a tarde.