Uma frente fria vai avançar hoje pelo oceano até o sul do Espírito Santo, provocando pancadas de chuva nesse Estado e em Minas Gerais. O dia ficará com muitas nuvens e chuva isolada na faixa leste que vai do Paraná ao sul do Rio de Janeiro e também no litoral leste da Região Nordeste, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Pancadas de chuva atingem também grande parte do Centro-Oeste e Norte do País.
Já no Sul do País, uma massa de ar seco vai garantir predomínio de sol em grande parte dessa região. No entanto, a temperatura ficará baixa. Inclusive haverá chance de geada na serra gaúcha e catarinense.
No centro-oeste e na faixa leste de São Paulo haverá pequena chance de pancadas de chuva. No sudoeste e centro-sul do Estado, o dia será de sol e variação de nuvens. Muitas nuvens e chuva no litoral norte paulista e sul fluminense. A temperatura máxima prevista é de 18ºC na capital paulista.
No centro-norte e sudeste do Paraná e faixa leste de Santa Catarina, a previsão é de sol e variação de nuvens. Já no litoral dois Estados haverá chuva isolada. Dia de sol nas demais áreas da região. Máxima de 22ºC em Porto Alegre.
Pequena chance de pancadas de chuva no norte do Maranhão, do Ceará e no Rio Grande do Norte. No centro-sul da Bahia também ocorrerão pancadas de chuva, mas no período da tarde. A faixa leste da região terá chuva isolada. Sol e poucas nuvens nas demais áreas do Maranhão e Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, oeste da Paraíba, Pernambuco e norte da Bahia. Máxima de 31ºC em Natal.
O dia será de sol no centro-leste do Acre e sudoeste de Rondônia. No centro-leste de Rondônia, centro-oeste e norte do Amapá e no sudeste do Tocantins ocorrerão pancadas de chuva a partir da tarde. Máxima de 34ºC em Macapá.
O extremo centro-oeste de Mato Grosso também terá pancadas de chuva a partir da tarde e o extremo sul do Estado, noroeste e faixa centro-sudeste de Mato Grosso do Sul o dia será de sol e variação de nuvens. Dia de sol no sudoeste de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso. Nas demais áreas da região haverá sol entre nebulosidade variável e com pancadas de chuva. Máxima de 30ºC em Cuiabá.


