Palestra de empresário pode ir para livro dos recordes

O empresário Ricardo Bellino poderá entrar para o livro dos recordes nesta quarta-feira (22), após proferir uma mega palestra para cerca de 250 mil pessoas. O convite partiu da Unopar, maior universidade de ensino à distância do Brasil, uma das instituições do Grupo Kroton. O tema da palestra é “Empreendedorismo x Empregabilidade” e traz um pouco da história e filosofia do autor, com dicas práticas para se obter o sucesso profissional.

Bellino vai falar ao vivo para os mais de 450 polos da Unopar no País, com transmissão direta via satélite dos estúdios da Unopar EAD em Londrina (PR), a partir das 19h20 desta quarta-feira, para um público estimado, entre alunos e membros da comunidade, de cerca de 250 mil pessoas. “Estar em 450 campus universitários ao mesmo tempo e fazer uma palestra para mais de 250 mil pessoas, com direito a interatividade em tempo real, é um desafio que aceitei de pronto. E será mais um capítulo para a história de minha vida, de acreditar no impossível. Aliás, quero provocar os jovens aprendizes a acreditar em seus sonhos”, diz Bellino.

Além da palestra, o empresário vai promover o lançamento de sua academia global de empreendedorismo, a School of Life Academy, que nasce com o desafio de encontrar o próximo Steve Jobs. Na presidência do conselho da School os Life está o fundador da lendária Ataria e o primeiro chefe de Steve Jobs, Nolan Bushnell. A palestra de Bellino será realizada das 19h20 às 20h50, nos polos da Unopar em todo o Brasil (http://polos.unoparead.com.br/).

Ricardo Bellino é uma celebridade no mundo empresarial. Aliando criatividade e ousadia ele capitaneou a vinda da agência de modelos americana Elite Models para o Brasil e a campanha das camisetas de combate ao câncer de mama. Bellino também criou a primeira modelo virtual do mundo, a Webbie Tookay, que se tornou estrela de uma campanha publicitária de uma empresa de celular. E, aos 38 anos, encarou o desafio de vender uma ideia ao bilionário americano Donald Trump em apenas três minutos. Essas experiências estão contadas nos seus livros Sopa de Pedra, 3 Minutos para o Sucesso, Midas e Sadim e Escola da Vida.

Voltar ao topo