A encenação teatral da Paixão de Cristo vai reunir 350 atores e deve atrair um público de 20 mil pessoas na cidade de Salto (SP) no sábado (23). O elenco é formado por integrantes de grupos teatrais, academias de dança e alunos de escolas de música locais e de cidades vizinhas. O espetáculo, ao ar livre, está na 19ª edição e é considerado um dos maiores do País. Os cenários estão sendo montados no Pavilhão das Artes, na Praça Arquimedes Lamoglia, às margens do rio Tietê, no centro da cidade.

continua após a publicidade

Os cinco atos, com coreografias próprias, abordam passagens bíblicas que vão da Anunciação à Ressurreição, passando pelas tentações de Jesus no deserto e no Horto das Oliveiras, e a Via Crucis. O tenor Kleber Volpato e a soprano Denise Gasparini foram selecionados para cantar ao vivo as composições `Pie Jesu’, `Ave Maria’ e Panis Angelicus’. Jesus Cristo será representado mais uma vez pelo ator Enio Scallet. Já a atriz Cassília Moreira fará pela primeira vez o papel de Maria, mãe de Jesus. O público vai interagir em alguns episódios, como a entrada de Jesus em Jerusalém, quando expectadores serão convidados a agitar ramos de palmeira.

Os cenários incluem, além do palco central, passarelas e rampas laterais para acomodar todo o elenco. A prefeitura iniciou a instalação de iluminação, sonorização e arquibancadas, além de telões em pontos estratégicos. A encenação será repetida no domingo. Nos dois dias, o espetáculo começa às 20 horas e deve ter duração de aproximadamente duas horas. A entrada é gratuita e os lugares nas arquibancadas serão preenchidos pela ordem de chegada.

continua após a publicidade