Pai, mãe e filho morrem afogados

A passagem de ano foi trágica para uma família que morava em São José dos Pinhais. Pai, mãe e filho tinham ido comemorar o Ano Novo pescando à margem do Rio Três Barras, em Garuva, litoral norte de Santa Catarina, mas acabaram morrendo afogados, tragados por uma enchente súbita do rio, que arrastou também o carro da família.

Valdevino Gonçalves, de 35 anos, a mulher dele, Cláudia, e o filho Elenilson Gonçalves, que completaria três anos de idade hoje, morreram por volta das 22h do dia 31. O seus corpos, porém, foram resgatados somente ontem durante o dia.

Escuridão

A trágica morte da família Gonçalves foi presenciada por apenas uma pessoa. Na hora do acidente, o local estava escuro e somente um homem, que estava na outra margem do rio, ouviu os gritos de socorro da família. O pescador chamou o Corpo de Bombeiros (CB).

Devido à escuridão e à enchente ? o rio havia subido cerca de dois metros ?, os soldados do Corpo de Bombeiros não conseguiram encontrar nada durante a noite do Ano Novo. Ontem, por volta das 10h, uma pessoa – achou o corpo de Valdevino. Em seguida, foram encontrados os corpos da criança e da esposa. Somente depois chegou-se finalmente ao carro, um Uno placas AAC-0688, que foi arrastado pela força das águas e havia ficado encalhado a 800 metros do local de onde a família foi colhida pela enxurrada.

Cabeça d?água

A enchente súbita foi causada pela chuva intensa na Serra do Mar, atingindo a cabeceira do rio. As águas desceram com velocidade imensa e causaram a enxurrada forte e muito rápida. O fenômeno, conhecido como “cabeça d?água”, já vitimou banhistas no Rio Nhundiaquara, em Morretes, no Paraná, há alguns anos.

Voltar ao topo