O pai de Carlisson Humberto Gomes Santos, acusado de matar as estudantes Vanderléia da Silva Santos e Eliane Bispo dos Santos, entregou nesta sexta-feira (3) o filho à Polícia Civil de Alagoas, para que ele pague pelo crime. Segundo o delegado Cícero Torres, que preside o inquérito sobre o caso, o pai de Carlisson, que pediu para não ter o nome revelado, ficou revoltado com a atitude do filho e por isso resolveu denunciá-lo à polícia. "Ele ficou desolado ao saber que o filho tinha assassinado as duas jovens, porque uma delas se negou a fazer sexo com ele, pouco antes de chegar no motel", afirmou Torres. Carlisson Humberto foi detido em casa e confessou o crime. Ele se encontra preso na Delegacia Regional de Arapiraca, a 150 quilômetros de Maceió.
O crime ocorreu na cidade de São Sebastião, distante 130 quilômetros de Maceió. Elas foram mortas a tiros. Os corpos foram encontrados no dia 31 de julho deste ano, em um canavial, na zona rural de São Sebastião. No período de desaparecimento, familiares das duas jovens espalharam cartazes com as fotos delas em várias cidades do Agreste, na esperança de encontrar as duas vivas. Desde o dia 14 de julho, a Polícia Civil de Alagoas trabalha na apuração do crime. Com a localização dos corpos e a prisão do assassino confesso, o delegado Cícero Torres disse que o caso está praticamente encerrado.
No dia do crime, Carlisson se encontrava em companhia do amigo Edmilson Bezerra da Silva, considerado a principal testemunha. Ouvido pela polícia, Edmilson disse que só não entregou o amigo porque foi coagido a manter silêncio. Ele contou que saiu com Carlisson e as estudantes para beber, em seguida, foram para um motel. No meio do caminho, uma das garotas desistiu de "ficar" com Carlisson. O acusado parou o carro e atirou na garota. Em seguida, matou a outra para não deixar testemunhas. O delegado não soube precisar quem morreu primeiro. Torres afirmou que maiores detalhes só serão possíveis após ouvir o principal acusado. O reconhecimento das vítimas só foi possível por meio das roupas e do exame de DNA. Carlisson e Edmilson residem em Limoeiro de Anadia, município vizinho a Arapiraca. Cícero Torres colheu o depoimento do pai de Carlisson e de Edmilson Bezerra. "Por enquanto, apenas Carlisson será indiciado pelo crime", afirmou Cícero Torres.