Padrão petista em curso intensivo para vereadores

São Paulo – O Partido dos Trabalhadores (PT) está promovendo, de março de 2005 a março de 2006, um verdadeiro curso de MBA para os 3.679 vereadores eleitos pelo partido nas eleições municipais deste ano. As aulas vão tratar de temas que incluem desde os princípios que devem ser seguidos durante a atuação parlamentar até o modo petista de atuar nas Câmaras e os principais problemas enfrentados no Legislativo municipal.

O curso está sendo organizado pela Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT (Snai), a Secretaria Nacional de Formação Política (SNFP) e a Fundação Perseu Abramo. De acordo com o cronograma do curso, serão abordados os princípios pelos quais os vereadores petistas devem zelar, como a importância da preservação dos princípios éticos, a luta pela independência dos legislativos, a transparência nos atos praticados, a colocação dos interesses gerais acima dos particulares e o respeito aos adversários e à pluralidade de opiniões.

Segundo assessores do PT, um dos pontos fortes do curso intensivo para vereadores é a abordagem a respeito do modo petista de atuar no Legislativo. Os parlamentares eleitos este ano terão contato com as experiências dos parlamentares que já atuam no partido e contarão, inclusive, com o apoio de instrumentos de educação a distância.

Voltar ao topo