Oposição adia reunião e Neuto aceita presidir CPI

Ficou para as 15 horas a reunião dos líderes de oposição da Câmara e do Senado para decidir quando será protocolado o requerimento com pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o mau uso dos cartões corporativos. A reunião estava marcada para a manhã de hoje. O governo não parece disposto a ceder a pedidos dos oposicionistas e hoje o senador Neuto de Conto (PMDB-SC), que foi convidado para presidir a CPI na terça-feira, informou que aceitou o convite para o cargo.

A oposição resolveu adiar a formalização da CPI mista porque antes quer negociar com o governo um dos postos de comando da comissão, a principal reivindicação dos oposicionistas. Até ontem à noite, 172 deputados e 33 senadores haviam assinado o requerimento. Esses números são suficientes para a criação da CPI (são necessárias pelos menos as assinaturas de 171 deputados e 27 senadores).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.