Operação no Rio prende traficante no Chapadão

Uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, iniciada hoje (9), prendeu um homem suspeito de ser um dos gerentes do tráfico de drogas no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na zona norte da capital fluminense. Segundo informações da capitã Marliza Neves, relações públicas do Bope, o homem conhecido como Gordinho seria o responsável pelo controle da venda de crack na região.

A relações públicas do Bope informou ainda que mais cinco homens foram detidos com um carro roubado em um dos acessos ao morro. Entre os acusados estão quatro menores de idade. O veículo roubado pertence a uma sargento da Aeronáutica, que foi abordado próximo à comunidade. Pedestres que passavam no momento do crime avisaram os policiais, que abordaram o veículo. Com os homens, os PMs encontraram drogas, dinheiro e radiotransmissores.

Houve troca de tiros, um homem ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Estadual Carlos Chagas, na mesma região. Com o suspeito foram encontradas granadas e uma metralhadora calibre 45. O Batalhão de Operação com Cães, que também está no local, apreendeu um fuzil ponto 30.

Participam ainda da ação a Coordenadoria de Inteligência da Polícia e o Grupamento Aeromarítimo, com dois helicópteros.Todos os acusados e o material apreendido estão sendo encaminhados para a 34ª DP em Bangu, na zona oeste.