Operação na favela Santa Marta apreende drogas e munição

Dois dias após registrar o primeiro homicídio em oito anos, a favela Santa Marta, na zona sul do Rio, foi alvo neste domingo, 6, de uma operação da Polícia Militar. Na ação, foram apreendidas 112 cápsulas de cocaína; oito tabletes e 298 trouxinhas de maconha; 328 pedras e 291 papelotes de pó de crack. Também foram localizadas 292 munições para armas de calibre 40 e outras 721 cápsulas para armas calibre 556. O local das apreensões não foi informado.

A operação foi realizada por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), a primeira instalada no Rio, ainda em 2006. Desde então, nenhum homicídio havia sido registrado na favela, localizada no bairro de Botafogo.

Na madrugada de sábado, 5, um suspeito de tráfico foi morto e outras duas pessoas presas após uma denúncia anônima na comunidade. De acordo com a PM, os policiais foram alertados para a movimentação de suspeitos na mata, onde teria ocorrido o confronto. Na sexta-feira, 4, a energia elétrica no local também foi cortada. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) reforçaram o policiamento no local e realizaram patrulhas.

Voltar ao topo