Operação do Bope deixa um morto na Baixada Fluminense

Um suposto traficante de drogas morreu baleado na manhã de hoje em um tiroteio durante uma operação policial no complexo de favelas da Mangueirinha, no bairro Centenário, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, foi apreendida uma pistola calibre 380, segundo a Polícia Militar (PM).

De acordo com a PM, o principal objetivo da ação é confirmar uma denúncia sobre drogas e armas na região. A operação é realizada por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 15º BPM (Duque de Caxias) nas favelas Mangueirinha, Sapo e Santuário.

Prisão

Um homem acusado de assassinar um soldado do Bope, em dezembro, foi preso na manhã de hoje em Nilópolis, no Rio de Janeiro, segundo informações da PM. Ele foi detido na Rua Tabelião Costa Madeira, após denúncia anônima. O homem não reagiu à prisão. O caso está sendo registrado pela Delegacia de Polícia (DP) da região. O soldado Wilson Marinho da Silva foi morto em Barros Filho, no Bairro do Chaves, ao tentar tentou defender um morador de um assalto.