Operação do Bope deixa dois feridos na Rio

Dois homens foram feridos durante operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) na favela Nova Holanda, no Conjunto de Favelas da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã de hoje.

Segundo a Polícia Militar, a operação, que começou por volta das 7h e terminou às 9h30, tinha como objetivo checar informações do setor de inteligência. Duas pistolas que estavam com os dois feridos, de acordo com a PM, foram apreendidas.

A polícia informou que 30 homens do Bope participaram da operação. Os dois homens foram levados para o pronto-socorro do Hospital Geral de Bonsucesso. A polícia não informou o estado de saúde deles.

Segundo a PM, após os disparos, moradores fecharam a pista sentido centro da Linha Vermelha, que fica próxima à entrada da favela, em protesto contra a ação policial. Manifestantes queimaram caixotes de madeira e a pista ficou interditada por cerca de 20 minutos. O Batalhão de Choque foi acionado e, segundo a polícia, a manifestação foi dissipada.

Os manifestantes foram para a Avenida Brasil e interditaram a pista sentido zona oeste. O local permaneceu bloqueado por cerca de dez minutos. Segundo a polícia, outra equipe do Choque foi ao local para impedir novas manifestações.