Operação da Polícia Federal prende 25 suspeitos em quatro Estados

Vinte e cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (24) durante operação da Polícia Federal (PF) realizada em quatro Estados com o objetivo de combater o tráfico de armas e drogas, assassinatos encomendados, assaltos a cargas e bancos, entre outros delitos. A PF informou que 206 policiais federais e rodoviários cumpriram 26 mandados de prisão e 34 mandados de busca e apreensão, a maioria deles na cidade de São Bento, na Paraíba. Foram cumpridos mandados também nos municípios paraibanos de Catolé do Rocha, Pombal, Souza, Patos e João Pessoa. O restante dos mandados foi executado nos Estados de Santa Catarina (Florianópolis), Ceará (Icó e Orós) e São Paulo (capital).

Entre os presos está um dos maiores pistoleiros da região Nordeste, conhecido pelo apelido de "Grampão". Com os suspeitos foram apreendidos dezenas de celulares, munição de calibres diversos, material para recarga de cartuchos e aproximadamente uma dezena de armas de fogo.

A PF deu o nome de "Operação Rede Marginal" à ação, devido ao fato de a cidade de São Bento ser uma das maiores produtoras de redes para dormir no País. Vários dos envolvidos, segundo a PF, têm como atividade lícita o comércio deste tipo de rede.

Voltar ao topo