Operação da PM tem um morto e sete presos no RJ

Uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro terminou com um morto, um ferido e sete presos. A ação ocorreu durante a manhã de hoje em favelas do Complexo do Lins de Vasconcelos, na zona norte da cidade. Contra um dos presos, já havia um mandado de prisão expedido por homicídio.

Foram apreendidas quantidades ainda não divulgadas de crack, maconha, cocaína e lança perfume. Além disso, foi recolhido material para embalar drogas, uma prensa e quatro balanças. Uma moto roubada foi recuperada.

Até o momento, não foi divulgada apreensão de armamentos mais pesados. Duas pistolas que estavam com o homem morto e o jovem ferido foram recolhidas. Os policiais encontraram ainda um facão, um colete a prova de balas com placa de cerâmica e um carregador de submetralhadora. A PM divulgou ainda a apreensão de R$ 778 em espécie, cinco rádios transmissores e cinco relógios.

De acordo com o Bope (Batalhão de Operações Especiais), a operação faz parte do planejamento traçado para a ocupação definitiva das comunidades do Jacaré, Manguinhos e Mandela, também na zona norte. A ideia da polícia é estabelecer um perímetro de segurança nos bairros do entorno da ocupação.

Operação

Os policiais entraram na comunidade por volta das 5h30 e foram recebidos à bala. Além das equipes a pé, a operação teve apoio de um veículo e um helicóptero blindados.

De acordo com a polícia, o homem que foi morto chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendida uma pistola nove milímetros.

A pessoa ferida era um menor de 17 anos. Ele levou um tiro na perna. Segundo a polícia, com ele foi apreendida uma pistola calibre 40. O menor foi socorrido ao Hospital Salgado Filho, no Méier (zona norte). Outro menor foi detido com um rádio transmissor e pedras de crack.

A polícia divulgou o nome do homem com mandado de prisão expedido. Carlos Augusto Alves de Oliveira, 26, é acusado de homicídio. Outros cinco homens foram presos, segundo a polícia, “em situações diversas”.