Operação contra ‘máfia das vans’ no RJ chega ao 2º dia

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) mantém hoje, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a operação “Forças Aliadas”, iniciada ontem em resposta ao assassinato da juíza Patrícia Acioli. Em 2009, a magistrada foi ameaçada por integrantes da chamada “Máfia das Vans” de São Gonçalo. A ação, para combater o transporte clandestino na cidade e outros municípios da região, foi retomada às 6h de hoje.

Oito veículos foram apreendidos: cinco em São Gonçalo, um em Niterói, um em Itaboraí e outro em Maricá. Na ação de ontem, foram apreendidos 21 veículos, entre vans e kombis piratas. Participam dos trabalhos hoje 100 fiscais, 40 viaturas e 10 reboques.

“Sabemos que São Gonçalo era dominada por falsas cooperativas ligadas à máfia das vans e, por isso, muitas de nossas ações na região acabaram em ocorrências policiais. Nada disso nos intimidou e seguiremos combatendo fortemente esse tipo de atividade marginal, que financia a atividade de milicianos e traficantes”, informou ontem, em nota, o presidente do Detro, Rogério Onofre.

Segundo o Detro, só em Niterói e São Gonçalo já ocorreram “mais de 100 homicídios relacionados à exploração do transporte alternativo”.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.