Ônibus é incendiado na Região Metropolitana de Vitória

Um ônibus foi incendiado e ficou totalmente destruído na noite de ontem em Cariacica, na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Ninguém ficou ferido. A polícia trabalha com a hipótese de o crime tenha sido cometido em retaliação à morte de um traficante da região.

Vitor dos Reis havia sido morto horas antes em disputa por um ponto de venda de drogas no bairro de Rio Branco, segundo o coronel Edmilson dos Santos, chefe do Copom (Comando de Policiamento Ostensivo Motorizado).

“Descartamos a hipótese de que a ordem tenha partido de dentro dos presídios”, disse ele.

Esse foi o primeiro ataque a ônibus no Espírito Santo neste ano. A polícia capixaba afirma que o fato não tem relação com as recentes ocorrências em São Paulo e em Santa Catarina.

“É um fato isolado, não tem relação com outros casos”, disse o delegado Diogo de Freitas, da Deten (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes), responsável por apurar o crime.

De acordo com as primeiras informações colhidas pela polícia, o incêndio foi provocado por três homens. Dois deles seriam traficantes ligados a Vitor, e o terceiro teria sido coagido a participar da ação para saldar dívida de drogas.

O motorista contou à polícia que foi abordado em um local ermo enquanto seguia para a garagem. O veículo, que fazia a linha 706 (Rio Branco-Itacibá), estava vazio.

Segundo o depoimento do motorista, um dos homens mostrou a arma que carregava na cintura e ordenou que ele abrisse a porta e saísse do ônibus com o cobrador. Em seguida, os homens espalharam gasolina, atearam fogo e fugiram.
Até o momento ninguém foi identificado ou preso.