Mais ataques

Oito são mortos na Grande São Paulo; três policiais são baleados

Na noite de ontem e na madrugada de hoje foram registradas ao menos mais oito mortes por tiros e 13 pessoas baleadas na capital e Grande São Paulo. Entre as vítimas estão dois policiais militares e um policial civil.

Na cidade de Itapevi, duas pessoas foram mortas a tiros por volta das 22h30 de ontem na rua Manuel Laronga, na favela do Areião, bairro Jardim Paulista. Outras duas foram baleadas no Parque Suburbano e levadas ao hospital Geral de Itapevi.

No município de Pirapora do Bom Jesus, ataques causaram as mortes de duas pessoas e deixaram três feridos. Os crimes foram registrados nos bairros Paiol e Bom Jesus. Segundo a Polícia Militar, nos dois casos, os tiros foram disparados por ocupantes de um carro preto.
Por volta da 1h de hoje, o corpo de uma vítima baleada foi encontrado por policiais militares na Estrada Piuichi Matsumoto, no bairro Cooperativa, em São Bernardo.
Cerca de uma hora e meia depois, outro crime foi registrado, dessa vez na rua Constelação da Virgem, na região do Grajaú, zona sul de São Paulo. Duas pessoas foram mortas a tiros e uma ficou ferida.
Também na zona sul, dois homens em uma moto atiraram, por volta das 4h30 de hoje, contra um grupo de pessoas na avenida Nossa Senhora do Sabará, próximo à rua Zictuma, no bairro da Pedreira. Três ficaram feridas.
Um assalto a um veículo, seguido de perseguição também terminou na morte de um suspeito, após suposto confronto com policiais militares.
Segundo a PM, uma dupla de assaltantes rendeu uma família por volta das 22h45 de ontem no bairro Camilópolis, em Santo André, e foram perseguidos por policiais. Depois de bater o veículo no bairro de Sapopemba, um dos criminosos saiu do carro atirando e acabou morto pelos policiais.
Policiais feridos
Ao menos três policiais foram feridos por tiros durante a noite. Na Penha, na zona leste de SP, um policial foi atingido durante uma tentativa de assalto a uma casa de esfirra na rua Etelvina.
Segundo a polícia, o PM estava de folga e foi comprar esfirras no local quando dois assaltantes anunciaram o assalto. O policial reagiu, mas acabou sendo atingido pelos criminosos, que fugiram sem roubar nada. Um cliente do estabelecimento também ficou ferido.
De acordo com a PM, a bala atingiu a coluna do policial, que corre risco de ficar paralítico.
Um investigador da Policia Civil foi baleado na zona em uma troca de tiros com homens que estavam em uma moto. Ele foi atacado quando passava de carro pela avenida Alda, no bairro da Pedreira, na divisa com a cidade de Diadema. O policial foi socorrido no pronto-socorro Serraria. Um homem que morreu depois de procurar atendimento no Hospital do Jabaquara é suspeito de ter participado do tiroteio com o investigador.
Um soldado da PM também foi atacado na zona sul. Ele foi atingido por tiros no peito e no ombro por ocupantes de uma Parati ao passar pelo cruzamento entre a avenida Cupecê e a rua Antônio Gil, no bairro Cidade Ademar. Segundo a polícia, dois suspeitos pelo ataque foram detidos na avenida Yervant Kissajikian e ainda estavam com as armas usadas no crime.
Araraquara
Cinco pessoas foram mortas a tiros na noite de ontem em dois bairros da periferia de Araraquara, no interior de São Paulo. Os crimes, que ocorreram no intervalo de 30 minutos, apresentavam as mesmas características.
As primeiras três vítimas foram assassinadas por volta das 22h na rua Prudente de Moraes, no bairro de Santana. Segundo a polícia, dois deles estavam parados em uma moto e o outro próximo ao local quando foram baleados. Dois deles tinham antecedentes criminais.
O outro crime ocorreu pouco tempo depois na rua Angelo Piffer, no Jardim Paraíso. Um homem e uma mulher que estavam em uma barraca de lanche foram surpreendidos por dois homens encapuzados que começaram a atirar.
As vítimas, segundo a polícia, são o pedreiro Alexandre Cassiano Sanches, 34, e a auxiliar de serviços gerais Ednair Candido da Silva, 44.

Voltar ao topo