Oito pessoas são presas em SC por tráfico de drogas

Oito pessoas foram presas hoje durante a Operação Voyage, da Polícia Federal, desencadeada para combater o tráfico internacional de drogas. Estima-se que o valor de mercado das drogas apreendidas na operação chegaria a R$ 20 milhões. A Voyage contou com 100 Policiais Federais para o cumprimento de dez mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Florianópolis. Outros três mandados de prisão foram expedidos no exterior e serão cumpridos pela Interpol. Foram apreendidos ? 24 mil, R$ 2.600,00, seis veículos e duas malas contendo cocaína.

A operação teve início em fevereiro de 2011 e já resultou na apreensão de 69.748 comprimidos de ecstasy, 28.294 pontos de LSD, 12 quilos de cocaína de alto grau de pureza; e 2 quilos de skunk. As apreensões culminaram na prisão de 28 pessoas em Santa Catarina, São Paulo, no Rio de Janeiro, em Pernambuco e Minas Gerais.

Durante as investigações da Operação Voyage foi constatada a formulação de pequenos grupos de pessoas, jovens de classe média alta, muitas vezes entrosados com outros grupos, que adquiriam, exportavam, importavam e distribuíam drogas entre o Brasil e a Europa. Os grupos utilizam as chamadas ‘mulas’, pessoas que transportam a droga. O transporte era feito entre o Brasil e a Europa.

Voltar ao topo