OceanAir não garante embarque de todos os passageiros da BRA

São Paulo – O presidente da OceanAir, Germán Efromovich, disse nesta segunda-feira (12) que a companhia não vai garantir o embarque nos vôos da companhia de todos os passageiros que compraram passagens da BRA.

Segundo ele, apenas as pessoas que adquiriram pacotes de viagem da PNX terão vôos garantidos, que obedecerão a programação original.

Efromovich informou que a BRA vendeu cerca de 70 mil passagens marcadas para o período posterior ao anúncio da suspensão de seus vôos. Desse total, 27 mil fazem parte dos pacotes turísticos da PNX.

?Não estamos adquirindo nada da BRA e nem comprando. Há uma negociação com a BRA para que 70 mil pessoas sejam atendidas e não prejudicadas?, disse, acrescentando que, no momento, há apenas a intenção de que a OceanAir passe a voar para os destinos que a BRA voava.

Já os passageiros que compraram bilhetes que não fazem parte dos pacotes serão acomodados de acordo com a disponibilidade de assentos e horários da OceanAir.

"Ninguém está garantindo que eles [passageiros da BRA] não vão ficar no chão. O passageiro da BRA vai ter o direito de ocupar os assentos que estariam disponíveis ou vagos nas aeronaves das Oceanair. Esse direito ele vai ter?, disse, em entrevista coletiva. ?Não há possibilidade de se colocar aeronaves específicas para estes passageiros?.

Assim como a OceanAir, as empresas aéreas Gol, Varig, TAM e Webjet confirmaram que transportarão os passageiros da companhia BRA que estão em trânsito.

Para Efromovich, com a participação dessas companhias, os passageiros da BRA não devem enfrentar grandes problemas para embarcar.

Passageiros que compraram passagem da BRA e que quiserem tirar dúvidas ou realizar o vôo pela OceaAir devem telefonar para o número 0 xx 11 2144 5319.

Não será possível reservar um lugar no vôo. Os passageiros apenas poderão se informar sobre os vôos da OceanAir que estarão mais vazios, e comparecer, no dia marcado para a viagem, ao aeroporto para se inscreverem em uma lista de espera.

A OceanAir não garante que esses passageiros conseguirão realizar o vôo neste dia.

Voltar ao topo