OAB tem nova diretoria

Foi eleita ontem a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seções Paraná e Curitiba. Ambas apresentaram chapa única, e no final do dia foram confirmados Manoel Antônio de Oliveira Franco como presidente da OAB-PR e Michel Saliba Oliveira da OAB-Curitiba. O número de votantes no Paraná foi de 16 mil e em Curitiba 7.790. A chapa 11 de Agosto teve 81% dos votos válidos. As principais propostas da nova diretoria estadual são o controle externo do Judiciário, a instituição de quarentena para o magistrado ingressar nos quadros da Ordem após a sua aposentadoria, e a criação de sistema justo para o pagamento dos precatórios.

Além de Oliveira Franco, a direção estadual é integrada também por José Tadeu Saliba, vice-presidente; Ivo Harry Júnior, secretário geral; José Francisco Machado de Oliveira, secretário adjunto; e Manoel Cacheski Daher, diretor-tesoureiro.

A OAB-Curitiba é formada por Marlus Arns de Oliveira, vice-presidente; Ricardo Lucas Calderon, secretário-geral; Israel Caetano Sobrinho, secretário-geral adjunto, e Claudine Camargo, tesoureira.

 

Voltar ao topo