O tempo está contra nós, diz José Dirceu

Brasília – Ao trocar o discurso escrito por um improviso sobre a situação do Brasil, na 1.ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, o chefe da Casa Civil, José Dirceu, falou das realizações do governo e afirmou: “O tempo é curto e está conspirando contra nós”. Na avaliação de Dirceu, a administração federal consolida a democracia e melhora o País do ponto de vista tecnológico e do combate à pobreza, mas a sociedade quer mais e tem pressa.

“O País fez a reforma do Judiciário este ano, fará a reforma política, aprovou o Estatuto do Idoso, o do Desarmamento, vai aprovar o da desigualdade social, assim como aprovou a nova Lei de Falências e mudou toda a legislação de crédito imobiliário”, lembrou. “Mas, para resolver esta equação, é preciso tempo e, como todos sabemos, o tempo político e social não é igual ao tempo econômico”, afirmou.

Dirceu também comentou que a 72.ª colocação do Brasil na lista do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) se deve ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Isso reflete os oito anos do governo Fernando Henrique, mas o País não deve olhar para trás.” A ONU refutou este argumento.

Voltar ao topo