“O acidente poderia ter sido evitado”, diz membro da CPI

O deputado Mendes Thame (PSDB-SP), membro da CPI do Apagão Aéreo da Câmara, declarou hoje para a Agência Estado que o acidente com o Airbus da TAM "não foi o resultado de uma crônica anunciada, mas sim de algo que poderia ter sido evitado. Deveria se ter obras em Congonhas com a finalidade de se evitar acidentes.Os investimentos deveriam ser feitos nesta direção."

Thame faz parte do grupo que irá visitar nesta manhã as instalações do centro de manutenção da TAM, em São Carlos, no interior paulista. O parlamentar já estava perto da cidade pois viajou de carro de Piracicaba (SP). O vôo que traria os outros membros da CPI do Apagão deveria pousar no Centro de Manutenção da empresa em São Carlos, foi desviado para Ribeirão Preto, a 80 quilômetros, devido a uma forte neblina região.

"Nossa visita hoje ao Centro de Manutenção da TAM, servirá apenas para conhecimento,pois já sabemos que os problemas não estão aqui, mas sim lá em São Paulo" diz Thame. O deputado afirma que "se deve investir na prevenção de acidentes. Que dispositivos tem que se adotar, para que eles não ocorram. Este é o ponto principal que devemos focar.

Outro deputado que chegou em tempo foi Dr. Ubiali (PSB-SP), que é de Franca (SP), e também foi de automóvel a São Carlos. Também participarão da visita Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Ivan Valente (PSOL-SP), Miguel Martini (PHS-MG), Pepe Vargas (PT-RS), Sabino Castelo Branco (PTB-AM) e Vic Pires Franco (DEM-PA).

Voltar ao topo