Nylson Paim é o novo presidente

O Pleno do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4.ª Região, em Porto Alegre, elegeu ontem os integrantes da próxima administração da corte, que tomarão posse em junho. A gestão se estenderá até a metade de 2007. O desembargador federal Nylson Paim de Abreu foi escolhido para ser o presidente do tribunal, enquanto seus colegas Maria Lúcia Luz Leiria e João Surreaux Chagas exercerão os cargos de vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.

Também foram escolhidos o vice-corregedor-geral, que será o desembargador federal Élcio Pinheiro de Castro, e os membros do Conselho de Administração: os desembargadores federais Maria de Fátima Freitas Labarrère e Edgard Lippmann Júnior, como titulares, Valdemar Capeletti, como primeiro suplente, e Tadaaqui Hirose, na segunda suplência.

Após o pleito, Paim de Abreu, em nome da nova administração, agradeceu aos colegas a confiança depositada. "Sugestões e críticas serão bem-vindas, pois o desejo de todo o administrador é acertar", destacou. O presidente eleito reafirmou o compromisso de trabalhar pela causa da Justiça, buscando sempre o bem público.

Quem são

Nylson Paim de Abreu, nascido em Vacaria (RS), morou em Lagoa Vermelha (RS) desde a infância até os 20 anos. Presidiu a União Lagoense de Estudantes, exerceu o cargo de titular da Secretaria do Município de Lagoa Vermelha em 1963 e ainda foi suplente de vereador. O magistrado formou-se em Direito pela Universidade de Passo Fundo em 1972.

Maria Lúcia Luz Leiria, natural de Porto Alegre, graduou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em 1970. Exerceu advocacia até 1980, quando passou a exercer o cargo de pretora junto à 15.ª Vara Cível da Comarca de Porto Alegre. João Surreaux Chagas, natural de Porto Alegre, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em 1967. Ingressou na magistratura federal em 1988. Em 1996, foi promovido a desembargador federal do TRF.

Voltar ao topo