Credibilidade

“Nunca se leu tanto jornal” é o tema da campanha da ANJ

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) e seus 125 jornais associados lançam amanhã (20) a campanha “Nunca se leu tanto jornal”. Produzidas pela agência Africa, as peças publicitárias mostrarão como a credibilidade dos jornais e a leitura cada vez mais diversificada (por meio do papel, mobile, tablet, desktop, etc) vêm atraindo um número maior de leitores.

Idealizada pelo publicitário Nizan Guanaes, a campanha mostra que as relações dos leitores com seus veículos têm características únicas. “O jornal é como time de futebol, algo com o qual você se identifica”, compara.  Segundo Guanaes, a tecnologia veio para intensificar essa relação. “Antes as pessoas liam jornal todo dia, agora elas leem jornal o dia todo”, frisa.

Sabe-se, por exemplo, que cerca de 73 milhões de brasileiros leem jornal impresso, enquanto 50 milhões acompanham notícias na internet. Ao mesmo tempo, a imprensa permanece como a mídia mais confiável para a maioria dos brasileiros (58%). 

A série de anúncios integra um projeto de reposicionamento dos jornais, iniciado em 2014. Também no mês que vem será colocada em prática a nova métrica de audiência dos jornais. A ideia é aferir a audiência em todas as plataformas, permitindo que se saiba com mais precisão o número de leitores dos jornais em suas diferentes versões. A métrica está sendo elaborada pela Ipsos/Marplan (especializada em pesquisas de hábitos de consumo) e a comScore (empresa global de medição e análise de mídia online).

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