Novo presidente do Banco do Brasil assume cargo hoje

O Diário Oficial da União (D.O.U.) publicou hoje decreto que exonera, “a pedido”, o presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto, e nomeia para o cargo, Aldemir Bendine. Não haverá cerimônia para a troca de comando.

O anúncio da mudança da presidência do BB foi feito no início de abril, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Bendine é funcionário de carreira do BB.

Além disso, o Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou hoje a indicação de seis novos vice-presidentes que passam a integrar a nova diretoria da instituição. A aprovação coincide com o início da gestão de Bendine à frente da presidência da instituição.

Conforme comunicado oficial enviado nesta quinta-feira, o novo vice de crédito, controladoria e risco é Ricardo José da Costa Flores, que ocupava a vice-presidência de governo. Para a vice-presidência de varejo e distribuição, foi confirmado Alexandre Abreu, que era diretor de seguridade, previdência e distribuição.

Allan Simões Toledo, que era diretor comercial, passa a ser o novo vice-presidente de negócios internacionais e atacado. Para a vice-presidência de cartões de crédito e novos negócios, que era ocupada por Bendine, foi aprovado o nome de Paulo Rogério Caffarelli.

Para a vice-presidência de governo, foi aprovada a indicação de Ricardo Antonio de Oliveira, que era assessor especial da presidência do banco. Robson Rocha, que era diretor de menor renda, passa a ser vice-presidente de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental.

Voltar ao topo