Novo aeroporto de São Paulo será internacional, informa Conac

O brigadeiro da Aeronáutica, Ramon Borges Cardoso, informou nesta sexta-feira (20) que novo aeroporto que será construído em São Paulo será internacional, assim como o de Guarulhos. Portanto, poderá também fazer operações locais. Segundo ele, na reunião desta sexta-feira do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac), não foi falado em prazos nem valores, mas destacou que, para se ter um aeroporto pronto, leva-se, em média, cerca de seis anos, "nas condições normais de temperatura e pressão".

O brigadeiro também informou que a decisão de reduzir o peso dos vôos permitidos para operarem em Congonhas tem por objetivo não só de aumentar a segurança, mas desafogar o terminal, hoje o mais movimentado do País, cuja capacidade de 2,1 mil pessoas por hora freqüentemente é superada nos horários de pico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.