Nove são presos em operação contra milícias no Rio

Pelo menos nove pessoas foram presas hoje, durante a operação da Polícia Civil de combate à milícia conhecida como Liga da Justiça, na zona oeste do Rio de Janeiro. Durante a ação chamada Pandora, os agentes apreenderam um carro, uma pistola calibre 380 e R$ 45 mil em espécie e cheques. Também foram encontrados documentos sobre máquinas caça-níqueis e segurança clandestina, além de uma máquina de contar cédulas. Os presos e o material estão sendo levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Autos.

Segundo investigações, o grupo paramilitar atua em Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Santíssimo, Paciência, Sepetiba. Eles são suspeitos de praticar homicídios, extorsões, ameaças, posse e porte ilegal de armas de fogo. O objetivo seria obter vantagens econômicas, como o domínio do transporte alternativo por vans e mototáxis, exploração de jogos de azar, monopólio da venda de botijões de gás e água a preços superfaturados, cobrança de taxa de segurança, entre outros.

Foram expedidos para a operação 18 mandados de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão. Participam da ação cerca de 150 policiais da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais, da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança, da Corregedoria Geral Unificada (CGU) e de diversas delegacias distritais e especializadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.