Norte-americano é encontrado morto em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga como ocorreu a morte do engenheiro norte-americano Shane James Gaspard, 43, por volta das 3h30 de ontem, na cidade de Penha, litoral do Estado.

Segundo a polícia, Gaspard, que era casado com um brasileira e vivia em Navegantes, também em Santa Catarina, foi encontrado com um ferimento no peito, provavelmente feito por uma faca apreendida pela perícia.

Gaspard estava caído perto de uma caminhonete. Sua mulher, que está sendo interrogada nesta tarde pela Polícia Civil, era a pessoa mais próxima dele quando um grito foi ouvido por outros participantes da festa de Natal da qual o casal participava ontem.

A polícia tenta esclarecer se Gaspard foi vítima de homicídio ou se o engenheiro cometeu suicídio, hipótese levantada pelas pessoas que estavam com ele e a mulher.

Para os investigadores, como nada foi roubado da casa onde a vítima estava e nenhum estranho foi visto no lugar, o latrocínio (roubo seguido de morte) não é considerado como motivação para a morte de Gaspard.

O engenheiro prestava serviços para estaleiros na cidade catarinense de Navegantes. Seu corpo será será enterrado nos Estados Unidos, onde vivem seus pais e uma irmã.