No Paraná, Justiça Federal realizou 86 audiências de conciliação

A Justiça Federal no Paraná realizou nesta segunda-feira (3), primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação, 86 audiências.

Dentre as 40 audiências realizadas em Curitiba, 34 resultaram em acordos, segundo a supervisora da Justiça Federal em Curitiba, Maria Augusta Ciavatta Ferreira. "Em Foz do Iguaçu, das 46 audiências realizadas, foram firmados acordos em 45 processos?.

Um dos resultados dos acordos, acrescentou Ferreira, será o pagamento imediato, pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de R$ 102,8 mil, referente a parcelas atrasadas.

A ação ocorre até sexta-feira (7), em diversas subseções do estado. A expectativa é realizar cerca de 2,5 mil audiências de conciliação em processos habitacionais, previdenciários (aposentadoria e outros benefícios) e execuções fiscais.

Em 2007, foram realizadas aproximadamente 1,5 mil audiências de conciliação em ações referentes à casa própria, com acordos em 45% dos processos.

As pessoas que desejarem encerrar o processo por meio da conciliação, podem requerer diretamente na Justiça Federal, pelo e-mail: concilia@jfpr.gov.br

Voltar ao topo