Nível do Cantareira sobe pelo 16º dia consecutivo

O volume de água do Sistema Cantareira, principal manancial de abastecimento da Capital e da Grande São Paulo, subiu em 0,6 ponto porcentual nesta terça-feira, 9, para 47,2% da capacidade, de acordo com o índice que considera o volume morto como se fosse volume útil. Segundo o boletim diário da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o índice que contabiliza o volume morto como negativo mostra que o volume de água dos reservatórios avançou de 17,7% para 17,9%. É a 16ª alta consecutiva.

Fonte de abastecimento de água para o maior número de consumidores na região metropolitana de São Paulo, o sistema Guarapiranga manteve seu volume de água estável, em 81,7%. O mesmo ocorreu com o nível dos sistemas Alto Tietê, que permaneceu em 28,5%, e Alto Cotia, em 100,7%.

Por outro lado, houve queda no nível dos sistemas Rio Grande, que passou de 88,2% para 87,9% da capacidade, e Rio Claro, que recuou de 80,1% para 79,8%.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.