Nelson Jobim diz que trocará diretoria da Anac após processo

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta quinta-feira (23) que deverá esperar o resultado do processo administrativo disciplinar para trocar a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). "Nós estamos examinando", disse Jobim, ao ser questionado se há possibilidade de demissão da equipe antes da apuração por uma comissão. "Depois da apuração haverá uma decisão", afirmou o ministro.

Porém, ao ouvir sobre uma suposta afirmação de Denise Abreu, diretora da Anac, na qual ela não pediria seu afastamento do cargo, Jobim reagiu com uma certa irritação: "Absolutamente não quero saber o que ela possa desejar ou deixar de desejar", disse. Ele também evitou comentar nomes ou a existência de nomes que, efetivamente, poderão substituir o atual comando da Anac.

"Vamos aguardar", disse o ministro, lançando expectativas sobre o resultado final do processo administrativo disciplinar instaurado para investigar responsabilidades, na Anac, pelo envio de documento sem valor legal à Justiça. O "aguardar", se fez entender o ministro, está relacionado a uma seqüência jurídico-administrativa a ser cumprida, que pode durar entre um a três meses. "Há um momento em que não se antecipa decisões", disse Jobim, "mas decide-se depois da apuração. Nada está apurado ainda", comentou.

Voltar ao topo