Nayara irá participar da reconstituição do crime

A adolescente Nayara Rodrigues, 15 anos, vai participar nesta quarta-feira (19) da reconstituição do fim do seqüestro do qual foi vítima, em um apartamento em Santo André, no ABC. No dia 17 de outubro, ela e a amiga Eloá Pimentel, também de 15 anos, eram mantidas reféns por Lindemberg Alves, 22 anos, quando policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) invadiram o local. As duas foram baleadas por Lindemberg. Eloá não resistiu aos ferimentos e morreu.

O desfecho se deu depois de cinco dias de cárcere privado, o mais longo registrado no Estado. Nayara será acompanhada por seus advogados, integrantes do Conselho Tutelar e ainda por uma psicóloga. A menina apenas contará o que aconteceu, não irá representar. Os movimentos e gestos dela deverão ser reproduzidos por uma policial.

A advogada de Lindemberg, Ana Lúcia Assad, disse que seu cliente não vai comparecer. “Pela lei , a pessoa não é obrigada a constituir prova contra si mesma. Mas eu vou acompanhar a reconstituição”, disse Ana Lúcia. A equipe de peritos chefiada pelo diretor do Instituto de Criminalística (IC) de Santo André, Nelson Gonçalves, vai reconstituir a partir da entrada dos policiais até o desfecho, no momento em que o rapaz atira contra as reféns. As informações são do Jornal da Tarde.

Voltar ao topo