Navio da Transpetro pega fogo e deixa um morto no RJ

Uma pessoa morreu em um incêndio que começou na noite de ontem no navio Diva, da empresa Transpetro. A embarcação está situada a 25 milhas náuticas (cerca de 45 quilômetros) a leste de Maricá, no Rio de Janeiro. Segundo a Transpetro, o fogo começou por volta das 21 horas de ontem na praça de máquinas e estava sendo combatido ainda na manhã de hoje pela tripulação, com o apoio de rebocadores deslocados para a região. O foco de incêndio está confinado no compartimento da praça de máquinas, distante dos tanques de carga da embarcação, segundo a companhia.

Durante o combate ao incêndio, o oficial de náutica Rosynaldo Marques dos Santos morreu. A Transpetro, segundo nota, tem prestado assistência aos 32 tripulantes a bordo e à família do oficial.

O Diva havia passado por uma docagem de manutenção periódica no início do ano e operava normalmente, atuando no transporte de óleo diesel para abastecimento a rebocadores da Bacia de Campos. Uma comissão interna foi criada para investigar as causas do acidente.