Dezenas de milhares de pessoas tomam as ruas do Rio de Janeiro neste sábado, 3, para participar dos mais de 60 blocos espalhados pela cidade no último sábado de pré-carnaval. Há blocos em todos os pontos do Rio, inclusive na Ilha de Paquetá. E a folia chega lá de barca.

continua após a publicidade

Na zona sul do Rio, um dos mais tradicionais blocos da cidade desfila na tarde deste sábado. O Simpatia é quase Amor existe desde meados dos anos 1980 e é atração em Ipanema. A expectativa dos organizadores é de que mais de 150 mil pessoas acompanhem o bloco neste sábado, marcado por sol forte.

continua após a publicidade

Outro bloco tradicional, o Céu na Terra, abriu o sábado de carnaval no Rio pela manhã em Santa Teresa. Mais de seis mil pessoas acompanharam o desfile que iniciou às 7h da manhã. A programação de blocos neste sábado vai até o início da noite.

continua após a publicidade

No domingo, outros 47 blocos desfilarão pela cidade do Rio de Janeiro. Dentre os destaques estão o Bloco da Preta, no Centro, o Chora me Liga, em Copacabana, e o Suvaco do Cristo, no Jardim Botânico.