Multa por falta de cadeirinha começa hoje no Rio

A Guarda Municipal de Trânsito do Rio de Janeiro começa hoje a aplicação de multas a motoristas que não seguirem as novas regras quanto ao transporte de crianças nos veículos. De acordo com a Resolução 277, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), crianças de até 1 ano de idade deverão ser transportadas no chamado bebê conforto. As cadeirinhas são os dispositivos próprios para crianças de 1 a 4 anos e os boosters (assentos de elevação), para as de 4 a 7 anos e meio.

Para os carros fabricados antes de 1998, o Contran liberou a cadeirinha no banco da frente e dispensou o booster no de trás. Quem descumprir as normas receberá multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira de habilitação, além da apreensão do veículo até que a irregularidade seja sanada. A nova regra deveria ter começado a valer no dia 9 de junho em todo o País, mas foi adiada porque os produtos estavam em falta no mercado.

Nas rodovias federais no Rio de Janeiro, desde que começou a vigorar a resolução, no dia 1º, até a última segunda-feira, oito motoristas foram multados por não estar transportando crianças adequadamente, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.