Múcio destaca resistência do Brasil ante crise externa

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, afirmou que o Brasil tem demonstrado pelos números que não foi atingido pela crise financeira global. Mesmo assim, segundo ele é preciso ter prudência, cuidado que a equipe econômica já está tomando.

Ele disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem demonstrado preocupações, mas também otimismo, motivado pelos números recentes da economia brasileira e por todos os comentários das revistas especializadas internacionais, que mostram que o Brasil não está imune, mas que a crise, até aqui, não atingiu o Brasil.

José Múcio lembrou que a economia brasileira tem crescido há muitos trimestres seguidos, da mesma forma que os investimentos. "Isso mostra que os investidores entendem que a nossa terra é fértil para colocar o dinheiro aqui", disse o ministro.

Ao ser confrontado com a informação de que alguns investidores venderam ações de primeira linha, como Vale e Petrobras, Múcio respondeu que é normal que o investidor procure investimentos mais seguros. "Mas tenho certeza que o Brasil ainda é o melhor", disse o ministro, ao deixar a reunião do ministro da Fazenda, Guido Mantega, com a bancada do PT na Câmara, para discutir a proposta de reforma tributária.

Voltar ao topo