MPF investiga denúncia de bullying em escola de AL

A assessoria da Procuradoria da República em Alagoas informou hoje que o Ministério Público Federal em Arapiraca requisitou à Polícia Federal a abertura de um inquérito policial para apurar notícias de bullying contra um estudante da Escola Estadual Gentil de Albuquerque Malta, localizada no município alagoano de Mata Grande.

De acordo com o procurador da República Samir Nachef, a informação chegou ao MPF por meio do sistema de denúncias online. No entanto, o caso já havia sido noticiado pela imprensa local, inclusive com a divulgação de um vídeo em que a vítima aparecia sendo espancado e ameaçada por outro colega.

O rapaz espancado foi submetido a uma sessão de nove tapas no rosto. As imagens mostraram ainda que outros alunos zombaram da vítima e mandaram que ele dançasse a música da cantora Lady Gaga, só porque o garoto havia assumido sua condição de homossexual.

“Devido à veiculação das imagens da violência na internet, o Ministério Público Federal é competente para atuar no caso. Por isso, com respaldo fundamento na Constituição Federal e na Convenção Internacional sobre o Direito da Criança, promulgada em 21 de novembro de 1990 (Decreto 99710/90), requisitamos a abertura do inquérito”, explicou o procurador da República, que vai aguardar a conclusão do inquérito para tomar as demais providências cabíveis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.