MPF concorda com pedido para Nicolau permanecer na PF

O Ministério Público Federal (MPF) deu parecer favorável ao pedido da defesa do juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto para que ele permaneça preso na carceragem da Polícia Federal, em São Paulo. A decisão se ele será transferido ou não para o Instituto Penal Agrícola de Bauru, no interior de São Paulo, caberá agora à juiz-substituta da 1ª Vara Criminal Federal Raecler Baldresca.

O parecer do MPF foi dado hoje pela procuradora regional da República Janice Ascari, depois que a Justiça Federal abriu vistas ao processo, em virtude do pedido da defesa do juiz, feito ontem.

Nicolau foi condenado no dia 28 de junho pela Justiça Federal a oito anos de prisão, pagamento de multa de R$ 1.920.000, perda de todos os seus bens em favor da União e proibição de ocupar cargo público.

A condenação, proferida pelo juiz Casem Mazloum, que está em férias, ocorreu no processo em que ele respondia por crime de evasão de divisas e de lavagem de dinheiro. Nicolau é um dos acusados de desviar R$ 169 milhões das obras do Fórum Trabalhista. (AG)

Voltar ao topo