MP vistoria hoje instalações do Hospital das Clínicas

O Ministério Público Estadual (MPE) fará uma vistoria no Hospital das Clínicas (HC), na capital paulista, para avaliar as reais condições de funcionamento do Prédio dos Ambulatórios e decidir se tomará medidas judiciais contra a direção do hospital. ?A comparação é infeliz, mas parece que eles (administração do hospital) estão brincando com fogo?, disse o promotor de Habitação e Urbanismo, José Carlos de Freitas. Ontem, um princípio de incêndio atingiu uma sala do Prédio dos Ambulatórios, exatamente no dia em que começaram as obras na fiação danificada num incêndio no hospital há um mês.

Os promotores serão acompanhados por técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e oficiais do Corpo de Bombeiros. Só o local do incêndio permanece interditado . ?A interdição do prédio só será pedida em último caso. Antes, tentaremos encontrar alternativas?, disse a promotora Anna Trotta Yaryd, do Grupo de Atuação Especial de Saúde Pública (Gaesp).

O Prédio dos Ambulatórios funciona sem o auto de vistoria dos bombeiros. Em 2005, após ampla apuração sobre estabelecimentos com grande aglomeração de pessoas, a Promotoria de Habitação e Urbanismo descobriu que todo o Complexo do HC funcionava sem alvará.

Voltar ao topo