MP denuncia mãe adotiva de Pedrinho

Brasília

– O Ministério Público do Distrito Federal apresentou ontem à Justiça duas denúncias contra a mãe adotiva de Oswaldo Borges Júnior, o Pedrinho, Vilma Matins Costa. De acordo com inquérito policial sobre o seqüestro do rapaz, ocorrido logo após seu nascimento em uma maternidade de Brasília, Vilma, além de roubar a criança, falsificou documento de registro público. Resta saber se a Oitava Vara Criminal aceitará os pedidos, uma vez que, pelas leis brasileiras, os crimes já prescreveram.

Mas, em caso positivo, Vilma poderá ser condenada de dois a cinco anos de prisão. Em depoimento esta semana, o irmão de Vilma confessou ter servido de motorista para ela no dia do seqüestro de Pedrinho, em 21 de janeiro de 1986, confirmando a suspeita da Polícia sobre a mãe adotiva. O testemunho foi conclusivo para encerrar o inquérito.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.