MP de Mônaco concede parecer favorável à extradição de Cacciola

Brasília – O Ministério Público de Mônaco deu parecer favorável à extradição do ex-banqueiro Salvatore Cacciola ao Brasil. Entretanto, segundo a assessoria de comunicação social do Ministério da Justiça, a decisão não é definitiva. O pedido formalizado pelo Brasil ainda será submetido ao Tribunal de Apelação e ao poder Executivo do Principado, representado pelo príncipe Albert.

A avaliação do Ministério da Justiça, entretanto, é que o parecer é um avanço para o caso. Segundo a assessoria, a decisão significa que o Ministério Público entendeu que a documentação apresentada pelo governo brasileiro atende às exigências impostas, o que aumenta as chances de extradição.

A expectativa do Ministério da Justiça é de que o processo de extradição do ex-banqueiro seja julgado até o fim deste mês.

Salvatore Cacciola está preso desde o último dia 15 de setembro no Principado de Mônaco. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro e cumprido por agentes da Interpol.

Cacciola foi condenado em 2005 por crimes de peculato e gestão fraudulenta do Banco Marka pouco depois da desvalorização do real, em 1999. O episódio provocou rombo de R$ 1,6 bilhão aos cofres públicos brasileiros.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.