Movimento nos aeroportos é menor, mas aumenta índice de vôos cancelados

Brasília – O movimento está mais tranquilo nesta véspera de Natal nos aeroportos. Mesmo assim, desde o último balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) no início da manhã, houve aumento no índice de vôos cancelados.

Até às 7 horas, esse índice estava em 9,3%. Às 9h subiu para 14,6%. Além disso, dos 500 vôos previstos para o período entre zero hora e 9h desta segunda-feira (24), 7,4% registraram atrasos superiores a uma hora.

No Aeroporto de Guarulhos em São Paulo, um dos mais movimentados do país, dos 68 vôos previstos, sete registram atrasos superiores a uma hora e seis foram cancelados. No Galeão, no Rio de Janeiro, foram 41 vôos previstos sendo que quatro atrasaram mais de uma hora e seis foram cancelados.

No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, três dos 17 vôos previstos registraram atrasos e um foi cancelado.

O movimento na manhã desta segunda-feira está mais tranqüilo do que nos últimos dias, quando o número de passageiros aumentou por conta das festas de fim de ano. O pior dia foi sexta-feira (21), quando um em cada quatro vôos previstos no Aeroporto de Guarulhos registrou atraso superior a uma hora. No mesmo dia, no Rio de Janeiro, os atrasos ultrapassaram os 30% dos vôos previstos.

Voltar ao topo