O Ministério Público da Paraíba denunciou na semana passada o motorista Jobson Clemente Benício, de 23 anos, pelo acidente ocorrido no dia 18 de janeiro deste ano na Rodovia federal BR-230, em Campina Grande, que deixou gravemente ferido o humorista Shaolin.

continua após a publicidade

A denúncia foi apresentada no último dia 6 de setembro pelo promotor Luciano Almeida Maracajá, que pediu a condenação do caminhoneiro pelos crimes de lesão corporal em acidente de trânsito com agravante de não prestar socorro à vítima e abandono do local do acidente para evitar processo criminal. As penas para cada crime vão de seis meses a dois anos.

No documento, o promotor acusa o motorista de não “prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal à vítima, bem como se afastou do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal e civil que lhe pode ser atribuída”. Ainda segundo o promotor, o motorista teria invadido a faixa contrária sem dar à vítima “qualquer possibilidade de reação apta a evitar a colisão dos veículos, senão a tentativa de acionamento dos freios”.

O humorista Shaolin recebeu alta do Hospital das Clínicas, em São Paulo, em junho, em “estado mínimo de consciência e clinicamente estável” e deu continuidade ao tratamento de reabilitação em Campina Grande, na Paraíba.

continua após a publicidade

Francisco Josenilton Veloso, de 39 anos, conhecido como Shaolin, sofreu um acidente de carro em janeiro deste ano na BR-230, na cidade de Campina Grande. O veículo foi atingido por um caminhão no acostamento da estrada. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente teria sido causado pelo motorista do caminhão, que estaria na contramão.

Shaolin foi transferido para o Hospital das Clínicas de São Paulo no dia 27 de janeiro, onde ficou internado durante 145 dias. O humorista trabalha no programa “Tudo é Possível”, de Ana Hickmann, na Rede Record. Ele também já passou pelo “Domingão do Faustão”, “A Praça é Nossa” e “Show do Tom”.

continua após a publicidade