brasil

Motorista do Uber morre em tentativa de assalto no Rio

Um motorista do Uber foi morto na noite de ontem após tentativa de assalto em Del Castilho, bairro na zona norte do Rio. Reportagem do Estado publicada na última sexta-feira mostrou que, por medo de assaltos, condutores do aplicativo vêm formando grupos de WhatsApp para comunicar emergências e pedir ajuda a colegas.

Testemunhas relataram que duas pessoas em uma moto fizeram vários disparos contra o automóvel Nissan que era dirigido por Ouvídio Francisco da Silva Filho, de 55 anos. O motorista levava uma passageira e o filho no banco traseiro do carro, sendo que ela foi ferida levemente com estilhaços. A criança não teve ferimentos.

Silva Filho foi atingido com três tiros e socorrido por um taxista que o levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Manguinhos, também na zona norte. Ele morreu no local. A passageira foi encaminhada pela PM ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte.

Policiais do batalhão da área (3º BPM, do Méier) foram chamados para atender à ocorrência, que ocorreu na avenida Dom Helder Câmara, perto do shopping Nova América. A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital investiga o caso. Procurado, o aplicativo Uber ainda não se posicionou sobre a ocorrência.

Voltar ao topo