Motorista de 2º acidente em Santa Catarina é autuado por homicídio

A polícia autuou em flagrante pelo crime de homicídio doloso – com intenção – o motorista do caminhão Rosinei Ferrari, de 28 anos, envolvido no segundo e mais grave acidente na BR-282, ontem, na região de Descanso, no extremo oeste de Santa Catarina. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), o delegado Rodrigo Cesar Barbosa, da Comarca da cidade de Maravilha, entendeu que o motorista assumiu o risco de provocar mortes quando foi para a pista contrária, sinalizada por conta do resgate às vítimas do acidente anterior, que havia deixado sete mortos. Nos dois acidentes, pelo menos 28 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas.

Ferrari está internado no Hospital de Maravilha sob custódia da Polícia Militar e não corre risco de morte. Assim que receber alta médica, vai seguir direto para a Cadeia Pública de Descanso conforme a secretaria. Entre as 28 vítimas fatais do desastre estão três jornalistas de veículos de comunicação do Estado: Elisandra Lucotti, repórter do jornal Folha d’Oeste, de São Miguel d’Oeste; Evandro Troian, cinegrafista da RBS em Chapecó; e Waldir Lucas Ruplo, repórter da Rede Peperi.

Os três jornalistas estavam na parte bloqueada da rodovia, cobrindo a colisão de outra carreta contra um ônibus com trabalhadores rurais de S. José do Cedro, quando foram atropelados pela carreta desgovernada dirigida por Ferrari.

Voltar ao topo