Morre o empresário José Luca Magalhães Lins

Morreu à meia-noite, em sua casa na rua Icatu, no Humaitá, zona sul do Rio, o empresário José Luca Magalhães Lins, 44.

No final de 2009, Lins teve diagnosticado um câncer no cérebro. Passou por uma cirurgia e se recuperou, mas um ano e meio depois sofreu novo baque: seu filho, Luca Magalhães LIns, 3, foi uma das vítimas do acidente de helicóptero que levava para um resort em Trancoso, na Bahia, convidados para a festa de aniversário do empreiteiro Fernando Cavendish.

O menino era filho de sua união com Jordana Kfuri, também morta no acidente. Na época, Jordana era casada com Cavendish.

Depois da morte de Luquinha, como costumava chamar o filho, Lins teve uma recaída na doença.

O empresário era sócio da academia Proforma, no Leblon, e dono do time de futebol Boavista Sport Club, de Saquarema, na região dos Lagos. É descendente de uma tradicional família carioca -seu pai é o ex-banqueiro José Luiz Magalhães Lins, que durante anos comandou o Banco Nacional. Sua mãe, Nininha Nabuco de Magalhães Lins, descende de Joquim Nabuco.

Seus pais e seus quatro irmãos (Ana Cecília, Maria Cristiana, José Antônio e João Paulo) estavam ao seu lado no momento de sua morte.

O corpo de Zé Luca, como era conhecido pelos amigos, será enterrado hoje às 17h no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. O cortejo sairá do portão principal do cemitério. O velório está acontecendo na casa da família e é restrito aos parentes.