Perguntas do povo

Moro diz que é “senador durão”; Veja respostas dele para perguntas do Google

Foto: Gerson Klaina / arquivo Tribuna do Paraná.

Sergio Moro é o que? É de esquerda ou direita? Foi do Supremo Tribunal Federal (STF)? Essas e outras perguntas estão entre algumas das principais buscas feitas pelos brasileiros ao Google para saber mais sobre seus representantes.

Procuramos o ex-juiz para responder às perguntas mais comuns que internautas fazem no Google sobre ele.

Sergio Moro é o que? “Sergio Moro era um juiz durão. Agora eu sou um senador durão também, combatendo o crime, aprovando leis com mais rigor para proteger as pessoas e garantir segurança pública, entre outras coisas”, respondeu.

O “Joga no Google” tira os políticos dos debates acalorados nos plenários da Câmara e do Senado, ou dos gabinetes nos ministérios do governo, para fazê-los responder àquilo que os brasileiros, de fato, querem saber sobre eles. Tudo isso com muito bom-humor e leveza para humanizar as pessoas que nos representam nos espaços de poder.

“Sergio Moro era um juiz durão. Agora eu sou um senador durão também, combatendo o crime, aprovando leis com mais rigor para proteger as pessoas e garantir segurança pública, entre outras coisas”, disse o senador.

Qual é a religião de Sérgio Moro? “Não, eu sou católico. Sou casado, fiz primeira comunhão, casei na igreja católica, mas eu respeito todas as religiões e tenho grande apreço pela comunidade evangélica, pelas várias igrejas tradicionais ou seja as mais novas”, disse.

Sérgio Moro é de Direita ou de esquerda? “Olha, eu sou centro-direita, mas eu não gosto muito desses rótulos complicados que simplificam o que as pessoas representam. Mas, várias das pautas que eu defendo são de centro-direita. Eu defendo uma economia liberal, eu defendo a liberdade de expressão, de imprensa, mas eu defendo também rigor no combate à corrupção e ao crime”, respondeu o Senador.

Eu era um juiz de primeira instância e eu até falava brincando: ‘nunca se imaginou que tanta mudança pudesse vir num trabalho da Justiça de primeira instância’. Mas, o pessoal se dedicando, promotores, policiais, juízes, sempre se pode fazer a diferença em qualquer lugar., não importa o cargo que você ocupe.

Senador Sergio Moro. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Sérgio Moro é do STF? “Não fui do STF. Eu sempre fui um juiz de primeira instância. Minhas decisões eram sujeitas à revisão por várias instâncias, inclusive pelo STF, mas eu nunca integrei o STF”, disse o senador.

Qual time o Sérgio Moro torce? “Olha, o pessoal sempre me pergunta assim: para que time você torce? Muita gente acha que torço para o Athletico Paranaense, por conta de umas fotos que eu tirei no estágio uma vez, mas eu na verdade fui levar meu filho. Meu filho foi comprar lá um cachorro quente e na volta ele não me achava , daí eu levantei a mão para chamá-lo e o pessoa tirou foto dizendo: um torcedor efusivo do Athletico Paranaense. Mas, na verdade, eu só estava no estádio para levar o meu filho naquela ocasião. O time que eu torço mesmo, eu vou ficar devendo. Vou deixar a curiosidade aqui aberta”, disse.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.