Moradores de Guaraciaba retornam para suas casas

A Defesa Civil de Santa Catarina informou na tarde deste sábado que 6.786 pessoas retornaram para suas casas em Guaraciaba, onde quatro pessoas morreram após um vendaval.

De acordo com o órgão, diversos telhados de casas foram reconstruídos e a chuva que atinge a região perdeu intensidade. No momento, o município tem 852 pessoas desalojadas e 302 desabrigadas.

A Defesa ainda informou que o nível do rio Araranguá está a 2,88 metros acima do nível normal. A BR-101 permanece interditada. Na cidade, há cerca de 332 desabrigados e o número de desalojados chega a 66. A BR-101 está interditada no trecho entre Araranguá e Maracajá.

Em Praia Grande, cerca de 195 famílias de sete comunidades da área rural estão isoladas devido aos estragos que as chuvas causaram nas rodovias. A saída que liga o município a São João do Sul, na SC-450, está interditada.

Ainda hoje, foi confirmada a morte de uma senhora de 68 anos no município. Maria Rita da Silva morreu afogada, na comunidade de Três Irmãs, após atravessar uma área alagada com uma carroça.