Morador de condomínio de luxo na BA é suspeito de roubar no local

Quatro jovens de classe média foram presos sob suspeita de integrar uma quadrilha que roubava casas dentro de um condomínio de luxo em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Em depoimento, os rapazes disseram que o dinheiro obtido era utilizado em noitadas em boates e festas. As vítimas moram no condomínio Encontro das Águas.

O local tem 500 lotes (terrenos) de 3 a 12 mil metros quadrados. Um dos suspeitos, de 20 anos, é morador do condomínio e, segundo a polícia, facilitava a entrada dos comparsas. Os demais envolvidos têm entre 19 e 22 anos. O morador aparece nas investigações como responsável por repassar informações estratégicas, como a troca de turnos dos seguranças.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informa que foram nove meses de ação, com pelo menos sete assaltos a casas e roubos de veículos. Foram recuperados joias, obras de arte, roupas e bolsas de grife, mais de R$ 10 mil em bebidas importadas e eletroeletrônicos, como TVs de LCD, tablets e celulares.

À frente do caso, o delegado Cláudio Meirelles disse, em nota, que o morador confessou ter gastado até R$ 15 mil em apenas uma noite de diversão em uma boate para jovens endinheirados. Um morador, que não quis se identificar, disse à reportagem que há alguns meses eram entregues no condomínio comunicados alertando sobre casos de roubos. Ele contou que “os vizinhos dizem que há dois meses a polícia sabia quem eram os envolvidos, mas faltavam provas suficientes para incriminá-los”.

De acordo com o delegado Cláudio Meirelles, os bandidos entravam nos imóveis pelos fundos do terreno, onde passa um rio. As vítimas eram mantidas na mira de revólveres e pistolas. Algumas chegaram a ser agredidas enquanto as casas eram saqueadas. Os quatro suspeitos estão presos à disposição da Justiça. A polícia tenta localizar os interceptadores do material roubado.

O condomínio Encontro das Águas é conhecido por ter moradores de alto poder aquisitivo. Já moraram lá as cantoras Daniela Mercury e Ivete Sangalo, o ex-pugilista e hoje deputado federal Popó (PRB), e o casal Xandy e Carla Perez.

Voltar ao topo